PEQUENAS CIRURGIAS

CORREÇÃO LÓBULO DE ORELHA

Pequeno procedimento cirúrgico realizado em consultório sob anestesia local para correção de lóbulo de orelha “rasgado” ou com furo alongado devido ao uso de brincos. O lóbulo da orelha é reconstruído e fechado completamente. Geralmente os pontos são retirados com 15 dias. O novo furo do lóbulo para colocação de brincos só poderá ser realizado após 3-4 semanas do procedimento, tempo necessário para adequada cicatrização do local.

RETIRADA DE LESÕES DE PELE

Procedimento cirúrgico que pode ser realizado em consultório sob anestesia local ou em centro cirúrgico sob sedação a depender do tamanho e localização das lesões. A lesão deverá primeiramente ser avaliada para diagnóstico e definição do planejamento cirúrgico.

CORREÇÃO DE CICATRIZES

O tratamento de cicatrizes inestéticas, como cicatrizes hipertróficas ou queloides, pode ser feito através de pequena cirurgia em consultório sob anestesia local ou em centro cirúrgico sob sedação, a depender do tamanho e localização das lesões. Em alguns casos, está indicado o tratamento com corticóide injetável para reduzir os sintomas (coceira, ardência, …) ou o tamanho das cicatrizes, como tratamento isolado ou prévio à ressecção cirúrgica.

TRATAMENTO DE CÂNCER DE PELE

Procedimento cirúrgico que pode ser realizado em consultório sob anestesia local ou em centro cirúrgico sob sedação a depender do tamanho e localização das lesões. A lesão deverá primeiramente ser avaliada para diagnóstico e definição do planejamento cirúrgico. A ressecção da lesão deverá respeitar as margens cirúrgicas adequadas para tratamento e cura. Em caso de lesões grandes, em áreas anatômicas delicadas e/ou com necessidade de reconstrução, poderá ser necessária a presença de patologista para exame de congelação durante o procedimento. Esse exame transoperatório permite o diagnóstico do tipo de lesão e avaliação das margens cirúrgicas de forma mais exata, o que pode orientar a mudança no tipo de cirurgia a ser realizada.